segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FINALMENTE CHEGOU O MOMENTO CERTO...SEGUIR EM FRENTE!

FINALMENTE CHEGOU O DIA CERTO!....
A partir de hoje, este espaço, vai ser de todos nós. Tem esperado pelo dia certo para dar seguimento.
Digamos que esse dia chegou!
Então, para que não se perca mais tempo do que aquele que temos perdido, chegou o momento da verdade!
11 de Outubro de 2009, dia de eleições autárquicas em Portugal. Que coincidência o nº 11 é o número da nossa porta. Há poucas horas acabamos por confirmar que o Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Peniche foi reeleito.
Há que felicitá-lo. Naturalmente merece de novo a chefia do município pelo bom trabalho que fez ao longo do seu mandato. Todo o Concelho está de parabéns!
Poderemos também dizer, que finalmente chegou o dia em que os nossos leitores, a partir de agora, poderão ver: documentos, relatos, fotos e muito mais sobre o que se passa na vida desta família.
Não podemos dizer que poderão ver tudo, porque o cheiro que existe nesta casa, principalmente o cheiro dos esgotos e dos bolores da humidade é impossível vos transmitir aqui, mas melhor dizendo, irão ver uma das (muitas) maravilhas do Concelho de Peniche, na área da Construção Civil.
Podemos vos dizer que é com a intenção de vos ajudar, para que não caiam na mesma armadilha que nós caímos. Peçam a Deus e aos Anjos, para que nunca passem e principalmente não vejam os vossos filhos passarem por aquilo que nós temos passado.
Também que vos sirva de lição a forma como nos ajudaram aqueles a que por lei têm direito de o fazer. Não acreditem nunca! Para que nunca cheguem a uma situação igual.
Ao mínimo sinal, não se deixem levar pela ingenuidade de acreditar em alguém, na situação que nos encontramos estão também muitas famílias, porque o nosso mal foi confiar, acreditar.
Por isso, vivemos indignados pela forma como todos os responsáveis têm tratado deste caso.
Não queremos colocar em causa todos aqueles que BEM TRABALHAM.

SEGUIR EM FRENTE....

Mas ganhamos ainda mais força depois da resposta que o Sr. Presidente deu à Comunicação Social e na última Reunião de Assembleia Municipal no dia 30.07.2009, em que fomos mais uma vez falar dos nossos problemas, em que disse que já fez tudo o que tinha a fazer.
Depois de o meu marido ler uma carta e fazer umas perguntas ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara, as respostas não podiam ter sido melhores, que até deu vontade de rir ao meu marido, uma das quais em que dizia “não te rias Francisco, porque vocês estão muito mal enganados, bateram ao número da porta errada, fossem fazer protestos para a porta do construtor e do INCI” (Instituto da Construção e do Imobiliário).
Para não desobedecer às regras da Assembleia Municipal, porque nestas reuniões não se tem poder de resposta, se eu o fizesse passaria por mal-educada, mas digo-vos que estou arrependida de não dizer tudo aquilo que deveria.
Naquela sala em que todos estavam ali presentes, cada um com as suas responsabilidades, ninguém teve a coragem de dizer nada perante tal resposta, apenas se fez silêncio, o que me leva a crer que o velho ditado faz sentido,”Quem cala, consente”, ou será que não tiveram a coragem de dizer o que lhes ia no pensamento?
Só apenas um se dignou a fazê-lo, o que já não era a primeira vez, o Exmo. Sr. Presidente da Mesa da Assembleia, o Sr. Rogério Cação, terminando a sua intervenção dizendo, "vocês têm todo o direito à indignação, porque se eu estivesse no vosso lugar também faria o mesmo".
Já agora deixo aqui as minhas perguntas, visto o Sr. Presidente da Câmara não referenciar estes locais, será que não tínhamos também direito de fazer protesto à porta do engenheiro e da Ordem dos Engenheiros?
E a que porta deve um munícipe bater para expor os seus problemas?
Anteriormente, noutras reuniões depois de expormos o que se tem passado em nossa casa, já o Sr. Presidente da Junta de Ferrel, o Sr. Silvino, nas suas intervenções, tinha-nos perguntado se as moscas e os mosquitos que temos em casa se não seriam do quintal do vizinho do lado, francamente não sabemos ao que se queria referir, porque se fosse algo de anormal nos quintais vizinhos também ele seria um munícipe afectado.
Entretanto noutra infeliz intervenção, diz que já se andava a perder muito tempo com este caso. De facto, até tem razão.
Ora, iniciámos este blog pelos últimos acontecimentos, mas a verdade é que este caso começou mal que entrámos nesta casa e já anda a rolar na secretária desde 14.9.2006, dia em que deu entrada na Câmara Municipal de Peniche, a primeira exposição dos problemas da nossa casa.
Na última Reunião de Câmara que fomos em 6 Out.09, perguntei ao Sr. Presidente se já se encontrava na internet o nosso processo tal como tinha prometido em outra reunião, como ainda não o disponibilizou, decidimos não esperar mais para colocarmos as provas que temos.

Sem comentários:

Enviar um comentário