terça-feira, 21 de julho de 2009

INÍCIO DA CRIAÇÃO DESTE BLOG

Decidimos fazer este blogue para denunciar e mostrar o porquê da nossa indignação.
Somos uma família que foi vítima dos erros de construção de uma casa, sendo construída em desconformidade com o projecto aprovado. O Município teve conhecimento desses erros dentro dos prazos e não agiu como e quando devia, como está nos regulamentos e como manda a lei.
Quem lucra com este silêncio?
O que irão acompanhar, a par e passo, desde o início até aos últimos desenvolvimentos, não é ficção, nem banda desenhada, é a realidade das amarguras que esta família vem passando, no seu dia-a-dia, desde que comprou uma moradia.

NÃO QUEREMOS PREJUDICAR A VIDA DE NINGUÉM.

Esta família, já tinha feito um pequeno protesto no dia 12 Julho de 2009, contra a actuação da câmara. Não foi com intuito de prejudicar a vida de ninguém, mas também não o fizemos por conta de partido algum e muito menos para recebermos o que quer que fosse, como chegaram a insinuar.
Fizemos sim, porque estamos cansados de esperar pela verdade e a ajuda que precisamos e não nos deram. Sentimo-nos abandonados, como se fossemos os culpados por todos os problemas.

JORNAL CORREIO DE PENICHE

Há quem não goste que se repita esta “história” mas, temos muita pena.
Ontem, 20 de Julho de 2009, às 8h da manhã, três famílias deram início a um protesto, contra a Câmara Municipal de Peniche, onde estiveram durante 30h no largo deste município. Três famílias juntam-se pelas mesmas causas, erros de construção nas suas habitações. Uma dessas famílias éramos nós. A partir de hoje, quando terminou o protesto, decidimos criar este blogue, só que ainda não tem o dia certo para colocar o seu conteúdo e torná-lo público.
Tal, como o exemplo das campanhas eleitorais, casamentos, baptizados, etc., não devem ser preparados dias antes, mas sim com meses de antecedência, o mesmo vai acontecer com este blogue.
Continuamos a dizer que não queremos prejudicar a vida de ninguém, tal como pensam todos aqueles que dizem que não era o momento certo para se fazer um protesto.
Começamos por pedir desculpa a todos, que amam esta cidade, este Concelho, pela forma como foi notícia a cidade de Peniche.
Queremos vos dizer, que tal como nós, são muitas as pessoas que se sentem tristes, porque não são estas as notícias que nos orgulham, quando se fala da nossa cidade,
mas se nos obrigarem a isso,
faremos de novo.

JORNAL CORREIO MANHÃ


A cor principal deste blogue é o verde, não foi só por haver nesta família simpatizantes do Sporting, mas sim porque o verde simboliza a ESPERANÇA e esta é sempre a última a morrer.

Sabemos que há pessoas que não gostaram nada que tivéssemos feito o protesto. Como lamentamos não estar no lugar dessas pessoas, no bem bom do conforto que tem nas suas casas. Qualquer um de vós que tenham animais de estimação em vossas casas, podem ter a certeza que vivem com mais conforto do que aquele que tem o nosso filho.
Hoje mais que nunca acredito que ninguém foge ao destino. Tudo tem a sua hora e o seu dia certo para chegar às nossas vidas.
Seja o que for, o bom, o mau, temos que aceitar tudo, reflectir e tirar lições de vida, para transmitirmos principalmente aos nossos filhos e aos outros também, que é aquilo que decidimos fazer a todos vós. Chorar, já chorei muito no silêncio da noite, agora por mais que queira não consigo. Estou aqui de sangue frio, não sabendo que reacção me trará o dia de amanhã.
Cada lágrima que deveria de chorar está aqui em cada letra de todas as palavras que vão ler daqui para a frente. Não é por acaso que já algum tempo, sem saber porquê tenho vindo a fazer apontamentos.
Um papel e uma caneta têm feito parte da minha vida, onde quer que eu esteja principalmente ao lado da minha cama, onde todas as noites ou melhor a qualquer hora da noite que não consigo dormir tem sido escrito grande parte daquilo que vou partilhar com vocês.
Porque sem querer foi a forma de me defender ou melhor de mostrar a minha revolta, é na escrita que encontro a minha companheira de desabafos a quem tenho confessado a minha vida.
Hoje acredito no que ela me aconselha.

Acredito sim, porque só assim é que tenho arranjado forças para suportar tudo o que tenho passado.
Já toleramos todo o tipo de remendos para colaborar na solução dos problemas desta casa.
Na hora certa irão saber o que se tem feito nesta casa, mas também irão ver como foi construída.

Sem comentários:

Enviar um comentário