sexta-feira, 16 de abril de 2010

MAIS UNS PASSEIOS NECESSÁRIOS...

Pois hoje o destino para mais um passeio foi de novo a capital, Lisboa. O meu filho hoje não foi connosco, foi para a escola às 8h mas ainda colocou a possibilidade de faltar se precisássemos dele. Como é um menino muito responsável pelas suas obrigações e sabemos que o fim do ano está á porta, não quisemos que ele fosse, oxalá que continue sempre assim no decorrer da sua vida pessoal e profissional o que não acontece hoje infelizmente com muitas pessoas, o que para nos é um orgulho tê-lo como filho. Lá seguimos nós para o nosso destino. O dia estava de chuva mas digamos que nos correu tão bem ou melhor que o outro. O nosso alimento todo o dia foi um café e repartimos o resto das pastilhas elásticas que tínhamos. Mas ainda houve quem estivesse pior que nós, o pretinho, todo dia esteve em jejum para poder ser operado ao olhinho. Para os planos que tínhamos feito teve que se fazer uma corrida contra o tempo. Nas portas todas que batemos, só uma, é que a pessoa não se encontrava á hora do almoço só estava depois das 3h, as pessoas estão a trabalhar tem que almoçar, como é evidente, nós não temos hora certa de almoçar, estamos simplesmente a passear, não podemos reclamar por não se encontrarem nos serviços á hora que nos convêm. Em vez de esperarmos decidimos deixar para o final se nos desse tempo de voltar atrás. Acabou mesmo por ficar para trás porque havia um outro compromisso muito importante a cirurgia do pretinho marcada para as 18h com a Dra. Danielle. Perto das 17h Acabamos por vir embora sem almoçar, desta vez nem deu para passar pelo McDonald. Com bastante transito que encontramos, Graças a Deus fizemos boa viagem. Foi chegar a casa, comer uma sandes e ao mesmo tempo, pegar no pretinho e seguirmos para Peniche. Chegamos Só 10m atrasados. Mas coitado do pretinho, tem sido tão difícil recuperar depois que teve a pneumonia, a Dra. Observou-o e achou para bem dele, não o operar, porque as vias respiratórias dele e os pulmões não estavam em condições de proporcionar que tudo corresse bem. Agradeço imenso á Dra. Pela amabilidade, sensibilidade, e pessoa humana que é porque tal como ela disse, não vamos condená-lo á morte, tudo faremos para ver esse amiguinho bom. Só de uma pessoa humilde, com empenho, gosto pelo que faz e profissionalismo se pode esperar uma atitude desta natureza. Quero lembrar que estas preocupações todas são apenas, por um bem-estar de um animal, o que muitas pessoas não o fazem por humanos.
Uma noticia boa a Dra. Ficou admirada com o que está acontecendo com o olhinho do pretinho. Está restituindo o olhinho com novos vasos sanguíneos. Ele de facto tem tido á 2 dias para cá o olhinho com menos infecção e menos inchado. Perguntou-me o que é que tenho feito ao olhinho dele. Simplesmente faço o que ela mandou, lavar com o soro fisiológico refrigerado, colocar a pomada oftalmológica e dar-lhe os comprimidos e o xarope e as vitaminas.
Ontem de manhã, o passeio desta vez foi a Leiria, para dar seguimento continuidade ao passeio de 5ª feira 8.4.2010. Foi também dia de aniversário. Fez 1 ano que apareceu nas nossas vidas uma Princesa, dia em que deu à luz e nasceram 5 gatinhos. Chegaram no momento mais difícil da vida de uma família. Depois de 1 ano, diria que chegaram mesmo no momento certo, para mudar a vida de todos nós. Parece que foi ontem.

Sem comentários:

Enviar um comentário