sexta-feira, 30 de abril de 2010

O MEU ANJO DA GUARDA FALECEU

Estes últimos dias têm sido difíceis, mas não esperava passar por aquilo que passei hoje...a Papa-moscas morreu no meu colo.
Muitos têm sido os cuidados para que o Pretinho se sinta melhor.

sábado, 24 de abril de 2010

NOITE APÓS NOITE

Depois da exposição por escrito, de provas, documentos, de perguntas, de respostas, visita ao local e ver em que situação humilhante vive uma família, será tão difícil de dar uma resposta final? Noite após noite, o meu desespero é total.....

sábado, 17 de abril de 2010

MADRUGUEI, MAS FELIZ

Desde as 6h da manhã que não consigo dormir. Digamos que foi o resultado do dia de ontem que me tirou o sono.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

MAIS UNS PASSEIOS NECESSÁRIOS...

Pois hoje o destino para mais um passeio foi de novo a capital, Lisboa. O meu filho hoje não foi connosco, foi para a escola às 8h mas ainda colocou a possibilidade de faltar se precisássemos dele. Como é um menino muito responsável pelas suas obrigações e sabemos que o fim do ano está á porta, não quisemos que ele fosse, oxalá que continue sempre assim no decorrer da sua vida pessoal e profissional o que não acontece hoje infelizmente com muitas pessoas, o que para nos é um orgulho tê-lo como filho. Lá seguimos nós para o nosso destino. O dia estava de chuva mas digamos que nos correu tão bem ou melhor que o outro. O nosso alimento todo o dia foi um café e repartimos o resto das pastilhas elásticas que tínhamos. Mas ainda houve quem estivesse pior que nós, o pretinho, todo dia esteve em jejum para poder ser operado ao olhinho. Para os planos que tínhamos feito teve que se fazer uma corrida contra o tempo. Nas portas todas que batemos, só uma, é que a pessoa não se encontrava á hora do almoço só estava depois das 3h, as pessoas estão a trabalhar tem que almoçar, como é evidente, nós não temos hora certa de almoçar, estamos simplesmente a passear, não podemos reclamar por não se encontrarem nos serviços á hora que nos convêm. Em vez de esperarmos decidimos deixar para o final se nos desse tempo de voltar atrás. Acabou mesmo por ficar para trás porque havia um outro compromisso muito importante a cirurgia do pretinho marcada para as 18h com a Dra. Danielle. Perto das 17h Acabamos por vir embora sem almoçar, desta vez nem deu para passar pelo McDonald. Com bastante transito que encontramos, Graças a Deus fizemos boa viagem. Foi chegar a casa, comer uma sandes e ao mesmo tempo, pegar no pretinho e seguirmos para Peniche. Chegamos Só 10m atrasados. Mas coitado do pretinho, tem sido tão difícil recuperar depois que teve a pneumonia, a Dra. Observou-o e achou para bem dele, não o operar, porque as vias respiratórias dele e os pulmões não estavam em condições de proporcionar que tudo corresse bem. Agradeço imenso á Dra. Pela amabilidade, sensibilidade, e pessoa humana que é porque tal como ela disse, não vamos condená-lo á morte, tudo faremos para ver esse amiguinho bom. Só de uma pessoa humilde, com empenho, gosto pelo que faz e profissionalismo se pode esperar uma atitude desta natureza. Quero lembrar que estas preocupações todas são apenas, por um bem-estar de um animal, o que muitas pessoas não o fazem por humanos.
Uma noticia boa a Dra. Ficou admirada com o que está acontecendo com o olhinho do pretinho. Está restituindo o olhinho com novos vasos sanguíneos. Ele de facto tem tido á 2 dias para cá o olhinho com menos infecção e menos inchado. Perguntou-me o que é que tenho feito ao olhinho dele. Simplesmente faço o que ela mandou, lavar com o soro fisiológico refrigerado, colocar a pomada oftalmológica e dar-lhe os comprimidos e o xarope e as vitaminas.
Ontem de manhã, o passeio desta vez foi a Leiria, para dar seguimento continuidade ao passeio de 5ª feira 8.4.2010. Foi também dia de aniversário. Fez 1 ano que apareceu nas nossas vidas uma Princesa, dia em que deu à luz e nasceram 5 gatinhos. Chegaram no momento mais difícil da vida de uma família. Depois de 1 ano, diria que chegaram mesmo no momento certo, para mudar a vida de todos nós. Parece que foi ontem.

terça-feira, 13 de abril de 2010

quinta-feira, 8 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

DEPOIS DA PÁSCOA

Desejo que tenham passado uma Páscoa Feliz. Mais um dia que começou bem cedinho para mim. Decidi dar uma passagem por cá. No sábado foi o meu aniversário de casamento. No dia 4 foi domingo de Páscoa e também o aniversário do meu marido. Ora, ele vai estar duas semanas de férias. Dias que deveriam de ser mais descontraídos, em família, pelo contrário, vão ser de grande tensão, como tem sido, desde que viemos para aqui viver. Enquanto, que noutras férias ficávamos em casa a desarrumar, a fazer limpezas, desta vez optámos por outros meios. Um deles vai ser, se Deus quiser, percorrer uns bons quilómetros. Digo-vos que não vai ser menos cansativo, mas na situação em que estamos obrigam-nos a isso. Eu não vos desejo que passem o que temos passado. Já há duas semanas que não tenho andado me sentindo destes sintomas muito bem, com dores fortíssimas musculares, nas articulações, tonturas, zumbidos nos ouvidos, cabeça, pelos sintomas, possivelmente, deverá ser uma gripe ou alergia que vem a caminho. É fruta da época, só pode ser, afinal já estamos na Primavera não é verdade! Está longe do meu pensamento, afirmar que poderá ser a minha própria casa a causa de alguns sintomas, quem sou eu, não sou médica!
Já algumas semanas que tenho tentado ir ao blogue do Raul e esta bloqueado, o que tenho estranhado. Ontem o meu marido falou com o Raul correia casa da serra perguntou-lhe como se poderia ter acesso agora ao blogue, ele disse que fechou o blogue para descansar a cabeça. Na minha opinião, para quem andou tão empolgado ou empenhado em denunciar os problemas, será que foi a melhor forma de aliviar as dores de cabeça? Ora para mim não era de certeza porque estamos cá dentro afogados. Estranho que é as reacções de cada ser humano!