sábado, 8 de maio de 2010

DIAS COMPLICADOS

No dia em que esteve cá o Sr. Primeiro-Ministro soubemos que vinha a Peniche nesta mesma semana, o Sr. Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
No decorrer da semana tivemos a confirmação de que 6ºfeira, dia 7 pelas 9h da manhã estaria em Peniche. Lá estivemos nós ontem, junto à Fortaleza, no Campo da República, mais conhecido por Campo da Torre. Não fazíamos parte do grupo de convidados do Município, mas partilhamos a visita com as poucas pessoas que puderam estar presentes.
Tivemos enorme prazer estar presente aqui, assim como na visita seguinte, no I P L , junto ao Cabo Carvoeiro. Universidade. Viemos para casa com o que desejávamos, pelo menos com parte do serviço cumprido.
Para quem me conhece, sabem que nunca fui pessoa ligada a estas movimentações, mas agora também quando me vêem nisto também sabem o motivo pela qual o faço.
Sabem também, que eu sou uma pessoa responsável, quer a nível a pessoal ou profissional. Não falto ao respeito a ninguém e se tinham dúvidas ficam a saber que eu não brinco em serviço. Eu continuo a dizer que não vou ficar de braços cruzados porque é a vida de uma família, da minha família que está em jogo. Já que me obrigaram a entrar nele, podem ter a certeza de uma coisa, não entrei para perder.
Depois de deixar o meu filho no treino, às 18h, levámos a Princesa à Dra. Danielle, ela não estava bem, continuava com diarreias. Tínhamos que ajudá-la a ficar melhor, não fosse acontecer o pior, e todos nós não queríamos que isso acontecesse. A Dra. achou que se deveria fazer já um exame. Não se esperou mais, levámo-la ao hospital, perto da Areia Branca. Voltámos de novo à clínica, a Peniche. Problemas numa gravidez de 4 gatinhos. Tinha que ser operada.
Hoje, às 10h da manhã lá estava a Princesa para ser preparada para a operação. Decorreu tudo bem. Eram quase 14h quando chegámos a casa. Tranquilamente lá foi recuperando sobre o olhar atento de todos.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

MAIS CEDO...

Mais cedo fui para a cama, mais cedo me levantei. Às 11h não aguentava o cansaço, fui para a cama, mas à 1:30h já me encontrava como se estivesse uma noite inteira a dormir, de olhos bem abertos, de maneira que fui obrigada a levantar-me... quem está junto de mim a fazer-me companhia… a minha Princesa. Está no lugar da Papa-Moscas, mas não a substitui, nunca…vou pegar nas “Violetas na Janela” e ler um pouquinho, para ajudar a relaxar um pouco e a seguir tentar descansar um pouco mais, nem que seja para sonhar com uma vida melhor…

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AS HORAS HABITUAIS

Noite após noite o descanso é interrompido. Ontem fomos de manhã a Caldas da Rainha tinha mais uma Consulta de Psicologia, com a Dra. Solange. Chegámos a casa, almoçamos e fomos para uma reunião de Câmara, mas desta vez não nos inscrevemos, decidimos ir só assistir, não foi por termos falta de assunto para intervir, foi só por opção, estávamos cansados, fica para a próxima vez.
De novo, vem acontecendo, estes últimos dias tem sido para esquecer, chego à noite num estado lastimável, pior ainda quando me levanto.

terça-feira, 4 de maio de 2010

DESTA VEZ FOI A MÃE QUE ACOMPANHOU O PRETINHO

Ontem o Pretinho foi ser observado pela Dra. Mas desta vez foi à clínica, acompanhado pela mãe... A Princesa vai ficar uns dias em casa, não pode ir para o quintal, tem andado com muita diarreia, com o intestino inflamado, tem que usar um colar para lhe poder fazer o tratamento. Nestas primeiras horas, foi complicado, muita estranha, com o novo visual, o mesmo já se tinha passado com os filhotes. De vez enquanto, pelas suas atitudes tem uma vontade enorme de ir para o quintal, só lhe falta fazer o que fez no 1º dia em que veio cá para casa, deu um saltinho para chegar ao puxador da porta, abriu a porta e saiu descontraidamente pelo quintal fora e nós ficamos perplexos a olhar, quem diria...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

domingo, 2 de maio de 2010

DIA DA MÃE…PRESENTE REFORÇADO

Hoje veio a Peniche o nosso Primeiro-Ministro, o Sr. Engenheiro José Sócrates. Diria que esta visita fez parte da prenda que recebi hoje no dia da Mãe.
Eu, o meu marido e o meu filho, decidimos fazer parte da população de Peniche que foram receber a comitiva do governo. Visto ser a 1ª vez que o via pessoalmente estava decidida a falar com o Sr. Primeiro-Ministro, se fosse possível.
No decorrer das cerimónias mais uma vez se mostrou um bom orador. No momento da despedida, à medida que ele ia cumprimentando a população, aproximei-me e depois de o cumprimentar pedi-lhe se fosse possível, uma informação. Gentilmente e com toda a delicadeza deu-me a devida atenção. Foi um prazer enorme, na qual estou muito grata por isso.

A AUSÊNCIA!

Verdadeiramente conhecer e sentir o vazio......